sexta-feira, 7 de maio de 2010

Relatório Azul no IPA


A Sala de Recursos divulga evento em que as intérpretes de Libras Angela Russo e Janaina Aparecida dos Santos atuarão neste próximo sábado dia 08 de maio.

O Centro Universitário Metodista, do IPA, será palco do lançamento do 12º Relatório Azul, publicação anual da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. A instituição tem grande afinidade com o trabalho, pois o documento foi criado em 1996 pelo então Deputado Estadual, e hoje professor da casa, Marcos Rolim. O evento acontece neste sábado (08/05), às 9h, no Auditório da Biblioteca, da Unidade Central (Rua Joaquim Pedro Salgado, 80).

O Relatório Azul oferece um panorama das violações e garantias dos Direitos Humanos no Estado. Cada edição trata de um tema distinto, e o título deste volume é “Garantias e violações dos direitos humanos”. O trabalho desenvolvido permite o monitoramento das políticas públicas específicas desenvolvidas no Rio Grande do Sul. Segundo o site do professor Marcos Rolim, a publicação é o mais amplo relatório em Direitos Humanos do Brasil.

Além do lançamento do Relatório, o encontro oferece também uma palestra sobre Segurança Pública e Direitos Humanos, ministrada por Rolim e pelo integrante da comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roque Retiziegel.

O evento é aberto ao público e valerá como horas de atividade complementar aos(às) estudantes presentes. Durante o encontro ainda serão distribuídos 180 exemplares do Relatório Azul para o públic

Nenhum comentário:

Postar um comentário