segunda-feira, 15 de março de 2010

Formação dos Colaboradores

Sistematicamente a equipe da sala de recursos promove oficinas de acessibilidade para os colaboradores da instituição. Esta prática vem contribuindo para a formação integral de todos. Nos Seminários Pedagógicos, direcionados aos docentes, também realizamos eventos como este, já que os mestres são aqueles que vivenciam cotidianamente com os alunos com deficiência. As oficinas são momentos onde todos são provocados, na prática, a vivenciarem a experiência de ser uma pessoa com deficiência, de se colocar no lugar do outro. O retorno de todo esse processo nos estimula a cada dia procurar novas maneiras de difundir a acessibilidade e as ações inclusivas.

Aqui apresentamos algumas fotos que retraram estes momentos.

Aqui a professora Marlene na Oficina de Acessibilidade para os docentes

As colegas Katia e Claudia contribuindo para a nossa oficina

O professor Andre Reichert e as intérpretes falando sobre a questão dos surdos

2 comentários:

  1. Prezada colega Ângela,
    primeiro espero que chegue a sala de recurso essa mensagem, pois o blogspot tem uma desvantagem que ele não apresenta o endereço do autor do comentário. Intuí um endereço. Segundo, não estou mais em Ålborg, onde moram os teus irmãos (que tem bom gosto na escolha da cidade), pois meu tempo de professor visitante na AAU foi de apenas três semanas.
    Não tenho expertise em blogues. Escrevi acerca do assunto, um texto que está em (*). Se não encontrares na Biblioteca do Centro Universitário Metodista - IPA me escreve que te mando cópia.
    Estou disponível para ir a Sala de Recursos para conversarmos. Tenho uma admiração e respeito pelo trabalho de vocês,
    Com expectativa
    attico chassot
    (*)CHASSOT, Attico. Blogues como artefatos culturais pós-modernos para fazer alfabetização científica. Competência: Revista da Educação Superior do Senac-RS. p. 11-28. V.2, N.2 Julho de 2009 ISSN 1984-2880

    http://mestrechassot.blogspot.com
    www.atticochassot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo seu retorno professor.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir